Filmes

[FILME] Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man and the Wasp), 2018

Olá pessoal, tudo bem?

A Marvel começou o ano com o lançamento do maravilhoso Pantera Negra, e depois nos deixou devastados com Guerra Infinita, e agora para fechar o ano lançaram o divertido Homem-Formiga e a Vespa. É claro que não pude deixar de conferir, e realmente o filme é divertido, com belas cenas de ação; um filme que pode ser considerado “leve” se comparado com Guerra Infinita, mas que tem sim sua importância no UCM. Confiram a resenha!

Quem já assistiu Guerra Infinita sabe que Scott Lang e Clint fizeram um acordo com o governo – devido aos eventos que ocorreram em Guerra Civil – optando por prisão domiciliar, então no início do filme somos apresentados a um Scott (Paul Rudd) que não pode sair de casa e tenta de todas as maneiras se divertir com a filha Cassie (Abby Ryder Fortson). O filme começa dois anos após os eventos de Guerra Civil, assim como em Guerra Infinita.

Quando Cassie não está com Scott ele tem uma rotina bem entendiante, sua principal preocupação é manter sua tornozeleira funcionando, mantendo o FBI bem longe de sua casa, o que nem sempre ele consegue.

Durante um relaxante banho Scott tem um devaneio, onde está brincando de “esconde-esconde” com uma garotinha e ao se olhar no espelho ele é nada mais nada menos que Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), a primeira Vespa e a esposa do Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o primeiro Homem-Formiga. Por achar estranho este acontecimento, Scott então entra em contato com Hank.

Hope Van (Evangeline Lilly) então “sequestra” Scott. Hope leva Scott para encontrar o pai em um equipado laboratório, os dois também são foragidos, devido Hank ser o criador da roupa usada por Scott. Eles explicam a Scott que estão desenvolvendo um portal para o Reino Quântico para conseguirem resgatar Janet, que ficou presa neste lugar a 30 anos atrás durante uma missão para salvar uma cidade de um choque com um míssil. Quando eles conseguiram uma espécie de contato com o Reino Quântico por meio do portal, receberam o telefonema de Scott. Por Scott já ter entrado e saído deste local, eles precisam da ajuda dele, pois acreditam que a mãe deixou mensagens para eles por meio de Scott.

E assim Scott se envolve nesta missão de Hope e Hank. Hope agora também tem um traje, e assume de vez a identidade da Vespa. O laboratório dos dois desperta muito interesse, mas o que eles não contavam era que um novo ser iria parecer em seus caminhos atrás de sua tecnologia, a Fantasma (Hannah John). Agora eles terão que correr contra o tempo para resgatar Janet, lutando contra todos que entrarem em seus caminhos.

Homem-Formiga e a Vespa a meu ver foi uma ótima continuação. Como já era esperado, este filme não apresenta uma ligação direta com Guerra Infinita porém com certeza os eventos apresentados colaborarão com a continuação que será lançada ano que vem.

Outra observação, é que, assim como no primeiro filme, a missão é focada em objetivos pessoais, nada de salvar o planeta ou algo parecido como ocorre nos outros filmes da Marvel.

Temos muitas cenas cômicas assim como no anterior, porém muito bem feitas; não são nada forçadas. É claro que Luis (Michael Peña), o amigo de prisão de Scott, colabora e muito com essas cenas.

As cenas de ação são ótimas, destacando aqui as cenas com a Vespa, gostei muito dela, ela foi uma ótima protagonista, roubando a cena até mesmo do Homem-Formiga. Hope é uma mulher forte, determinada que não desiste de seu objetivo, palmas para a atuação de Evangeline.

A vilã também é ótima, depois que conhecemos sua história dá para entender muito bem sua atitude, talvez você até sinta-se inclinado a torcer por ela, eu pelo menos fiquei bem dividida. 

O elenco é muito bom, adorei ver Laurence Fishburne (de CSI, Matrix), embora tenha tido uma pequena participação acho que vem mais por ai…hehehe e claro da incrível Michelle Pfeiffer que ainda vai aparecer muito no UCM.

O filme apresenta duas cenas pós créditos, uma super importante, que eu já imaginava o contexto, mas não esperava que fosse daquele jeito, e uma outra mais divertida, podemos assim dizer, então nada de sair do cinema até todas as letrinhas subirem hein!

Enfim, o longa é bom e fecha muito bem o ano da Marvel, é claro que em questão de colocados, ele fica em terceiro lugar, mas temos que levar em consideração que seus concorrentes são bem fortes né. 

Se vocês ainda não assistiram não deixem de ver, depois de ver vocês entenderão que ele será uma peça chave para a continuação de Guerra Infinita, temos muitas teorias rolando por aí depois do lançamento deste filme, e se você já assistiu comente aqui suas teorias, vamos discutir para onde o UCM irá caminhar 😁.

“Talvez você precise de alguém para te ajudar. Tipo uma parceira.”

Homem-Formiga e a Vespa
Ano: 2018
Duração: 1h e 58 min
Direção: Peyton Reed
 

 

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.