Texto Motivacional

Então… Hoje eu faço 25 anos!

Olá pessoal, tudo bem?

Faz tempo que não posto nada aqui não é pessoal. Eu sumi por uns tempos porque no ano passado eu comecei a trabalhar, então não tinha tempo para muita coisa. Me deu um aperto no coração deixar de compartilhar com vocês minhas leituras, filmes e séries, mas foi preciso. Hoje eu retorno, não sei qual será a frequência das postagens, mas prometo estar presente aqui por mais tempo. Então chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. Hoje eu trouxe uma postagem um pouco diferente; um textinho para refletir um pouco sobre a vida… Espero que gostem.

Então, hoje eu faço 25 anos de idade… Gente é vinte e cinco anos!!! Eu sei que para muitas pessoas isso parece pouco, mas para mim é muita coisa, e chega a ser meio desesperador completar essa idade, sabendo que ainda não conquistei pelo menos um pouquinho de todas as coisas que sonhei. Sim, a crise dos vinte e poucos anos está batendo forte.

Quando eu era criança eu via os adultos como super-humanos, poxa, eles escreviam rápido (e com letra cursiva… hahaha), desenhavam super bem, sabiam dirigir um carro, tinham dinheiro, podiam fazer o que quisessem. Na minha cabecinha os adultos eram incríveis, e quando eu fosse uma, eu também seria incrível; então Mayla de oito anos de idade, as coisas não são como você imaginava.

Hoje, com 25 anos, eu sou uma adulta, e quando me olho no espelho eu ainda não consigo enxergar essa adulta em mim. Depois de todas as vivências que tive, cheguei à conclusão de que adultos são apenas crianças grandes perdidas neste mundo.

Eu aprendi que nem sempre as coisas acontecem como queremos, às vezes é preciso trilhar um caminho totalmente oposto, até chegar ao lugar desejado.

Aprendi que chorar quando não conseguimos algo faz bem, mas que ficar chorando para sempre sem se levantar não adianta de nada, se eu não fazer acontecer, não vai acontecer.

Aprendi que mesmo sendo muito difícil ter paciência, devemos ter, porque as coisas realmente não acontecem de uma hora para outra, tudo tem seu tempo.

Aprendi que mesmo fazendo a coisa certa, às vezes as pessoas vão dizer que você está errada, e você vai sofrer por isso, mas a vida não pode parar por causa disso, se você acha que agiu certo, bola para frente que a vida é curta demais para se preocupar com todo mundo.

Aprendi que as pessoas que um dia amamos, são as que mais vão machucar você, e mesmo que essa ferida ainda esteja aberta, um dia você conseguirá se afastar e conseguirá respirar aliviada outra vez, talvez, quem sabe, até perdoá-las.

Aprendi que os sonhos se realizam. Pessoas, o dia em que peguei meu diploma de Bióloga foi um dos dias mais felizes da minha vida, finalmente tinha realizado o sonho daquela garotinha de nove anos.

Aprendi que sair da rota, fazer coisas que nunca imaginamos fazer, faz bem, a experiência que ganhamos é única.

Aprendi que nem todo mundo chega ao tão sonhado “lá” na mesma hora. Uns vão conseguir aos 20, outros aos 25, outros aos 30 ou 40 anos. Não importa o quanto demore, só não desista. Acredite! Você é capaz, não deixe ninguém te dizer o contrário. Não deixe seus sonhos morrerem, deixe eles vivos e um dia você conseguirá realizá-los.

Aprendi que apesar de tudo, viver até que é bom, em vários momentos pode parecer ruim, mas depois de um tempo você percebe que tudo são fases e que depois de algo ruim, pode ter certeza que algo bom está te esperando, não pare!

Então Parabéns para mim! E se você, assim como eu está completando ¼ de século, e também está nessa tal crise dos vinte e poucos anos, deixo para vocês essa frase da série que mais amo:

Se você não está com medo, você não está se arriscando e, se você não está se arriscando, então o que você está fazendo?Ted Mosby – How I Met Your Mother

Então guys, arrisquem, sintam medo, vivam!!!

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.