Série

Supernatural

 

Olá amigos do site a arte de escrever.

Há algum tempo venho me preparando para escrever a resenha da série Supernatural.

Confesso que considero supernatural uma das melhores séries de fantasia sombria já exibida.

Então façam um círculo de sal, desenhem um pentagrama no chão – armadilha para demônios –, e deixe próximo uma barra de ferro que iremos começar.

Supernatural conta a história dos irmãos Sam e Deam Winchester, interpretado respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles e já começa retratando um fato que marcou a infância dos irmãos Winchester, carregada de mistérios; a morte enigmática da mãe de Sam e Deam causada por forças obscuras – um demônio de olhos amarelos. Sam até então era um pacto estudante de direito, quando recebe a visita do irmão Deam pedindo ajuda para ele encontrar o pai que havia desaparecido. A única pista, um diário deixado pelo pai com todas as dicas para “matar” fantasmas, vampiros e uma infinidade de seres que perambulam entre nós na qual desconhecemos.

Bem, o segredo de uma história de sucesso é criar uma conexão entre o leitor (telespectador) e o personagem e isso acontece já no início da série, pois o John Winchester (pai de Sam e Deam), praticamente deixa os filhos crescerem meio que abandonados enquanto caça seres sobrenaturais e em especial o demônio de olhos amarelos que matou a esposa.

Entre as idas e vindas do pai, o irmão mais velho Deam, torna-se um arquétipo de pai adotivo para Sam, e com o passar dos episódios isso fica bem evidente. O maior elo da série e a união dos irmãos a ponto de sacrificarem a própria vida em prol do outro – e isso acontece algumas vezes enquanto dirigem um chevy impala preto 1967, enquanto caçam fantasmas, vampiros, metaforfos, demônios e anjos, fadas, lobisomens, leviatãs e por aí vai – acreditem, existem anjos corrompidos. O fato é que nesse caminho muitas surpresas ocorrem e os heróis são colocados a prova a todo momento desde intrigas externas e pessoais.

Não vou me ater em  fazer os resumos de cada temporada, pois vocês encontram pesquisando na internet.

Bem, não quero dar spoilers. Atualmente estou na 11 temporada (via netflix), a 12ª temporada deve entrar em breve no ar, pois já estão filmando a 13ª temporada. O que posso garantir é o que roteiros foram meticulosamente elaborados e determinados episódios são de tirar o fôlego.

Uma série mais do que recomendada para os admiradores do gênero.

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.