abril 4

[Série] Grey’s Anatomy (2005 – Presente)

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma série que prolonguei muito para começar, mas que depois que comecei não consegui mais parar.  Grey’s Anatomy é um drama médico que além de ter fazer chorar e muito te faz rir, te faz pensar em situações de sua vida, enfim, te toca de várias formas. Confiram!

 

Criado por: Shonda Rhimes

Transmissão original:

27 de março de 2005 – Presente

Formato:

42m por episódio

13 Temporadas com 293 Episódios

 

 

A história é protagonizada por Meredith Grey (Ellen Pompeo), filha da famosa cirurgiã Ellis Grey (Kate Burton). Meredith começa a trabalhar como interna no Seattle Grace Hospital e lá conhece seus outros quatro colegas de trabalho Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O’Malley (T.R. Knight) e Alex Karev (Justin Chambers). Juntos, cada um com seu jeito e sua individualidade, irão passar por várias situações, de estudantes a médicos, de jovens inexperientes a adultos. O grupo de internos é liderado pela residente Dra. Miranda Bailey (Chandra Wilson), apelidada de “nazista” pelo jeito severo que trata os residentes. O comando do hospital fica a cargo do bondoso chefe Dr. Richard Webber (James Pickens Jr.).
  

Já no primeiro dia de trabalho Meredith descobre que o homem com que passou a noite anterior é nada mais nada menos que o chefe da neurologia Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey), por ela ser interna isso não é bem visto, porém eles não conseguem resistir a forte atração que sentem um pelo outro. Outro cirurgião influente no hospital é o chefe da cardiologia Dr. Preston Burke (Isaiah Washington), que irá competir pela futura direção do hospital com Shepherd.

E durante as primeiras temporadas iremos acompanhar toda a rotina destes internos dentro do hospital e também os acontecimentos de suas vidas pessoais, os romances, as perdas de pacientes e pessoas queridas, os relacionamentos entre eles e entre seus familiares e posteriormente o amadurecimento de todos, passando pela residência e finalmente médicos cirurgiões.

Grey’s Anatomy atualmente se encontra na 13º temporada e já foi renovada para uma 14°, então são tantos personagens, tantas histórias que não tem como contar tudo para vocês sem deixar algum spoiler, o que posso dizer é que você se apega muito aos personagens, tanto que algumas vezes você chega a odiar a Shonda Rhimes  é sério gente, oh mulher sem coração

O amor entre Meredith e Derek é o sonho de todo mundo, gente que casal é esse, e o melhor é que não é uma relação melosa de romances fictícios impossíveis de ocorrer na vida real tipo as criações do tio Nick…rs... Alguns personagens ganharam mais meu coração, aqui vou citar apenas dois que começam já na primeira temporada, a interna Cristina Yang, que mesmo eu não concordando com algumas de suas escolhas é uma pessoa incrível, me identifiquei com ela em diversas situações, com certeza faria muito de suas escolhas. Alex Karev não me encantou no começo, mas com os passar das temporadas fui meu apegando ao personagem e se tornou meu favorito, tenho  muita pena dele pois quando o assunto é amor ele não tem sorte alguma.

  

 

     

Agora falando um pouco mais sobre a protagonista, a Meredith já passou por tanta coisa, tem temporadas que você pensa que a vida dela não pode ficar pior, mas aí titia Shonda vai lá e acaba de vez com a gente. Mas o melhor dessa personagem é que apesar de ter passado por tanta coisa ruim muitooo ruim mesmo ela sempre encontra uma forma de recomeçar, uma verdadeira fênix meio piegas essa expressão, mas é exatamente isso. Ela sempre consegue se reerguer porque ela tem amizades incríveis, com destaque para a amizade entre ela e Cristina, tem um episódio que a Meredith diz o seguinte para a Cristina “você é a minha pessoa […] Porque você é a única que me conhece. Escuramente, me conhece de verdade…”, então temos aquela reflexão de que todos devem ter “a sua pessoa”, aquela pessoa que estará ali para você em todos os momentos, sempre será seu porto. 

Como já disse no início da resenha essa série te faz sentir um misto de emoções, e o mais legal é acompanhar o amadurecimento dos personagens, como as dores e alegrias moldam as pessoas. Outra coisa bem legal é a representatividade, muito presente em todas as série criadas pela Shonda, a interprete de Meredith, Ellen Pompeo, possui uma voz fina, que aparentemente pode apresentar alguém fraca, mas a personagem está longe disso, temos muita representatividade feminina, há casais homossexuais, vários tipos de configuração familiar, atores de diversas etnias, enfim é um amor de diversidade.

Outra coisa bem legal são as lições que cada episódio deixa. Os episódios sempre começam com um pensamento, uma reflexão, geralmente narrada pela protagonista e acaba da mesma forma, tem reflexões que mexem muito com você, que se encaixam exatamente naquele momento que você está passando. Vocês podem conferir essas narrações neste site é só escolher a temporada e todos estarão lá amei isso.

A trilha sonora é ótima, deixa as cenas ainda mais emocionantes. Muitas músicas emplacaram o sucesso por fazerem parte da série. Sucessos como How To Save a Life da banda The Fray, Chasing Cars da banda Snow Patrol e Breathe da Anna Nalick.

Comecei a assisti-la em dezembro, devido a insistência de uma amiga minha valeu Cris!…rs… e terminei a algumas semanas atrás. O episódio 13×19 estreia nos Estados Unidos na próxima quinta. No Brasil a série já foi exibida pelo SBT, mas atualmente é exibida apenas pelo canal pago Sony nas Segundas às 21h00, ontem foi exibido o episódio 13×14. Na Netflix a série está disponível até a 12° temporada e ainda não há previsão de estreia da 13°.

Grey’s Anatomy tornou-se uma das minhas séries preferidas, apesar de estar no ar à mais de 10 anos completou 12 anos de existência no último dia 27 ainda tem uma alta audiência que cresce mais a cada dia. Alguns gostam da série ser longa, outros já acham que está na hora de acabar, eu fico em cima do muro, gosto muito e tenho saudade de ver alguns personagens que me apeguei e que não estão mais na série, e tenho receio de que outros saiam. Enfim, não deixem de conferir, basta assistir um episódio para querer mais, acreditem.

“Sua vida é uma benção, aceite isso, não importa o qual ferrada é.”

 

“Quero que me prometa uma coisa. Se você amar alguém, fale a verdade.
Mesmo se estiver com medo de não ser a coisa certa, mesmo se estiver com
medo de causar problemas, mesmo se estiver com medo de que tudo
desmorone… Diga, e diga alto. E você segue daí.”

 

“O tempo voa, o tempo não espera ninguém, o tempo cura tudo. Tudo
que queremos, é mais tempo. Tempo de ser alguém, tempo de crescer,
tempo de abrir mão, tempo…”

 

“Todos vamos morrer. Não podemos escolher como ou quando. Mas podemos
decidir como iremos viver. Então, faça isso. Decida! Essa é a vida que
você quer viver? Essa é a pessoa que quer amar? Esse é o melhor que você
pode ser? Você consegue ser mais forte? Mais gentil? Ter mais
compaixão? Decida! Inspire. Expire. E decida.”

   

 


Tags:, ,
Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 4 de abril de 2017 by Hermes Lourenço in category "Série

2 COMMENTS :

  1. By Gisela Menicucci Bortoloso on

    Eu não vejo a série mas minha filha se apaixonou por ela assim como você e eu acabo assistindo alguns capítulos por tabela. Como é uma série antiga quem começa a assisti-la agora já sabe uns bons spoilers, mas mesmo aasim as lágrimas surgem aasim que eles acontecem.
    Eu parei de acompanhar séries mas gosto de ver alguns capítulos desta.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Reply

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.