janeiro 1

Black Mirror

 

Olá Amigos250px-blackmirrortitlecard,

Decidi começar o ano com falando um pouco sobre Black Mirror, uma série disponível no Netflix, que me conquistou, apesar dos poucos episódios referentes a suas respectivas temporadas.

Black Mirror é uma mistura instável de ficção científica com a natureza humana em seu lado psicológico mais profundo e sombrio, levando os protagonistas ao extremo.

Até então, temos disponíveis 13 capítulos. A série de origem britânica teve sua primeira aparição em 2011, criada por Charlie Brooker, explorando temas capaz de levar qualquer um à uma “zona de desconforto” indescritível como no episódio The National Anthem, onde o primeiro ministro do Reino Unido, para salvar a vida da princesa Susannah – que havia sido sequestrada –, teria que manter relações sexuais com porco ao vivo em um canal de televisão, caso contrário, a princesa seria assassinada.porco

Outro episódio que me chamou a atenção, foi Shut Up and Dance, lawther-car-black-mirror-3x03pois ele trata de algo não tão futurístico, mas bem atual como cyber attack, onde um adolescente envolvido com vídeos eróticos tem seu ato libidinoso captado pela câmera do próprio computador, e o vídeo é utilizado contra ele mesmo para que ele realize determinadas tarefas, caso contrário o vídeo viria a público. O interessante neste episódio é que todos os personagens envolvidos, também estão coagidos por uma informação obtida por ataque cibernético.

E claro, não posso deixar de mencionar o epísodio Nosedive,blackmirror-s-3 onde a sociedade futurística vive aprisionada pelo vilão celular, onde as pessoas são classificadas de notas de 0 a 5, e quanto maior a nota, mais “queridinha” da sociedade a pessoa se torna (incluindo facilidades para compra de imóveis, salários, etc). O problema é quando sua nota é reduzida e aí, literalmente o bicho pega.

É obvio que existem outros episódios de tirar o folego.

A série sem sombra de dúvidas é a herdeira de Twilight Zone.

Uma boa pedida para quem quer começar o ano perplexo com a natureza humana, em meio a ótimos efeitos especiais futuristas.


Tags:, , , ,
Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 1 de janeiro de 2017 by Hermes Lourenço in category "Série

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.