agosto 8

Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle), 1993

Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é um típico romance dos anos 90, cheio de clichês, com uma história que provavelmente nunca acontecerá na vida real, porém é um filme apaixonante. Confiram!

Neste romance dos anos 90 vamos conhecer o arquiteto Sam Baldwin (Tom Hanks), viúvo a um ano e meio que vive com seu filho Jonah Baldwin (Ross Malinge) em Seatle. Jonah apesar da pouca idade percebe que seu pai vive infeliz, solitário, devido a morte de sua mãe, então na noite de natal ele liga para o programa de rádio Sleepless in Seattle pedindo uma namorada para seu pai. A Dra. Márcia Fieldstone pede para que Jonah coloque seu pai na linha; Sam fica meio irritado com a atitude do filho, mas se deixa levar pelos conselhos e argumentos da Dra. Fieldstone e abre seu coração, falando tudo que carrega no peito à um ano meio, dizendo o quanto amava sua esposa e a imensa falta que ela faz.

Enquanto Sam abre seu coração para todos os ouvintes da rádio, Annie Reed (Meg Ryan) escuta o programa enquanto dirige, ela fica emocionada ao ouvir como Sam amava sua esposa. Annie acredita em sinais, acredita em destino, porém está noiva de Walter (Bill Pullman) e ela sente que entre eles não há nenhuma magia, ela tenta convencer a si mesma que ama Walter. Ela fica imaginando e querendo aquela magia presente no romance daquele desconhecido que está contando sua história no rádio.

No dia seguinte  Anne chega a revista onde trabalha e descobre que o assunto do momento é o Sleepless in Seattle, ela é designada para fazer uma reportagem sobre este homem, descobrir quem ele é. 

Enquanto isto em Seatle Sam começa a receber milhares de cartas de mulheres de todo o país. Seu filho Jonah e ele ficam lendo as cartas e selecionando algumas, porém logo Sam começa a achar isto uma loucura e decide chamar uma amiga para sair e dar uma boa madrasta a Jonah. Só que Jonah não gosta da possível nova namorada de seu pai.

A amiga de Anne, Becky (Rosie O’Donnell) a incentiva a escrever uma carta para o Sleepless in Seattle; Anne até chega a escrever, marcando um encontro baseado em seu filme preferido An Affair to Remember, onde o casal se encontra no Empire State Building, em Nova York ao entardecer, mas não tem coragem de enviá-la, o que é claro, Becky faz.

Jonah recebe a carta de Anne e fica gostando muito dela, tenta convencer o pai de ir para  Nova York, mas sem muito sucesso. Então com a ajuda de sua amiga Jessica (Gaby Hoffmann), Jonah vai sozinho para Nova York.

Anne descobre que a amiga enviou a carta, fica super irritada, mas também sente uma alegria. Coincidentemente seu noivo Walter a convida para ir a Nova York com ele, exatamente na data do encontro que havia colocado na carta. Ela fica confusa com tudo isto, pois ela acredita em sinais, e sente que o destino está tentando unir ela e Sam.

Sam descobre que seu filho foi para Nova York sozinho, e claro vai atrás do filho. Será que Sam e Anne vão finalmente se encontrar?

Eu amo estes romances dos anos 80 e 90, mesmo eles sendo açucarados demais e é claro com histórias quase impossíveis, senão impossíveis, de acontecerem na vida real, mas que graça teria a ficção senão fugir da realidade?

Mesmo este filme sendo antigo nem tanto porque temos a mesma idade…rs… eu só fui assisti-lo a uns dias atrás e me apaixonei. Eu gosto muito do trabalho do Tom Hanks, e este ele fez nos primeiros anos de sua carreira, quando ele começou a ser conhecido, eu simplesmente amei sua atuação; sem contar que ele faz um par perfeito com a Meg Ryan, os dois possuem a química perfeita. Ross Malinge fez um papel muito fofo, personagens crianças que tentam ser como os adultos mas resolvem tudo do jeito delas, de criança, sempre encanta.

A história do filme faz muitas referências ao filme An Affair to Remember, o preferido da personagem de Meg, é quase uma remodelagem moderna na época deste clássico.

Sintonia de Amor é um típico romance dos anos 90, com uma série de encontros e desencontros; com um enredo previsível, mas com todas aquela magia e encanto presente nos filmes desta época.

Jonah: Pai, Jessica acha que você conheceu Annie em outra encarnação.

Sam: Quem é Annie?

Jonah: A que escreveu. Mas Jessica disse que não tiveram um relacionamento. Então, seus corações são peças de um quebra-cabeças que se encaixam.

Sam: Droga!

Jonah: Sei disso pois sou jovem e puro, mais sensível às forças cósmicas.

Sam: Quem lhe disse essas coisas?

Jonah: Jessica.

Sam: Eu, sinceramente, espero que não se case com ela.”

Curiosidade: Quem é fã de How I Met Your Mother assim como eu deve se lembrar do episódio 5×19 Zoo or False onde a Robin pega Ted encenando a cena final deste filme em sua maquete do Empire State Building.

Título Original: Sleepless in Seattle

Ano de Produção: 1993

Dirigido Por: Nora Ephron

Gênero: Comédia Dramática, Romance

Nota: 4/5

FILMOW


Tags:, ,
Copyright 2019. All rights reserved.

Posted 8 de agosto de 2016 by Hermes Lourenço in category "Filmes

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.