julho 28

Resenha Nosferatu – Joe Hill

nosferatu capaResenha Nosferatu

Autor Joe Hill

 

Olá Amigos do site A Arte de Escrever!

Como amante e escritor do gênero de terror e suspense, hoje trago para vocês a resenha do livro Nosferatu, escrito por Joe Hill.

Bem, apesar do livro ser do gênero de terror,livro nosferatu
não considero a obra como assustadora. Achei a leitura cansativa, longa e peca por excesso descrições. A meu ver, a menor distância entre duas retas é um ponto – o que já é provado geometricamente –, mas há escritores que preferem contornar. Foi essa sensação que tive do livro, cuja história poderia ser contada em 200 páginas.

O livro conta  a história de Vic, Victoria MacQueen, que desde pequena descobre que tem um talentnosferatu chargeo especial quando monta em algum veículo de duas rodas, no início uma bicicleta, que cria uma ponte sobre o atalho, que inexplicavelmente a leva para outros locais – geralmente cidades com quilômetros de distância; porém numa dessas “viagens” ela se depara com nosso nosso antagonista – que no livro é mais o protagonista da história – Charlie Talent Manx, um serial-killer, que tem o mesmo dom de Vic, e criou a Terra do Natal, um local onde nenhum policial pode encontrar pois só existe na imaginação de Manx e é pra lá que ele leva a suas vítimas, crianças inocentes, que são a fonte da juventude de Manx,  “porém”, a única pessoa que pode chegar até este local secreto é Vic.  Bem, a primeira grande virada, é quando Vic, ainda criança após conseguir fugir de Manx, onde nessa fuga, Manx é preso após atear fogo em um cara em posto de gasolina.

Se você pensou que a história acaba aqui, se enganou. Manx morre, é necropsiado – tem o coração retirado fora e recolocado de novo –, e o corpo desaparece e os sequestros de crianças continuam a acontecer – onde Manx tem um aliado: O Homem da Máscara de Gás – literalmente outro perturbado na história, estuprador, assassino em série que usa do Sevoflurano – um gás com cheiro de pão de mel – para ajudar Manx a cuidar das vítimas nas viagens no rolls-royce placa NOS4A2 (anagrama de Nosferatu) e vocês irão compreender a razão após concluírem a leitura.

Bem, em meu ponto de vista, a história começa quando  o filho de Vic é sequestrado pelo nosso temido e falecido Charlie Manx. Se quiserem saber o resto da história vão ter que ler.

O autor usa alguns recursos interessantes, que as vezes os capítulos terminam reticentes e a palavra final aparece como título do Capítulo seguinte.

Dizem que o autor tentou criar uma nova versão de vampiros, mas de vampirismo não há nada no livro, exceto pela vitalidade roubada das crianças.

Um bom e longo livro, que em meu ponto de vista o final foi conflitante, deixando pontas sem atar.

 

 

SBN-13: 9788580412970

ISBN-10: 8580412978

Ano: 2014 / Páginas: 624

Idioma: português

Editora: Arqueiro


Tags:, , ,
Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 28 de julho de 2016 by Hermes Lourenço in category "resenha

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.