junho 29

A Hora da Bruxa – Hermes Lourenço

Olá pessoal, tudo bem?

O livro de hoje é recomendado para todos aqueles que gostam de um bom terror/suspense e também para aqueles que desejam se aventurar por este gênero. Conheçam a triste e eletrizante história de Miriam Anala, uma alma bondosa, que foi injustiçada duas vezes, mas que recebeu a chance de fazer justiça. Confiram!

Título: A Hora da Bruxa

Autor(a): Hermes Lourenço

ISBN: 9788568275467

Ano: 2015

Páginas: 200

Editora: Letramento

Nota: 4/5

Adicione: Skoob

Compre: Editora Letramento | Eba Livros | Cia dos Livros | Saraiva

 

    

  

Miriam Anala é uma bruxa que, por se apaixonar, foi torturada e condenada à morte pela Santa Inquisição em outra vida. Após sua morte, ela foi sentenciada injustamente a viver na escuridão. Movida pela sede de vingança e como forma de corrigir o “erro de julgamento”, ela tem a chance de voltar em nosso presente e fazer justiça com as próprias mãos sobre seus inquisidores que vivem na cidade de Belo Horizonte. Usando seus poderes, uma perseguição irá começar, e o sangue derramado poderá trazer-lhe a verdadeira libertação e registrar sua história. Para impedi-la, um delegado e um maníaco irão persegui-la, movidos pelo mesmo instinto maléfico que a condenou no passado. Uma caçada sem limites está prestes a começar em meio à descoberta de uma nova paixão.

Miriam Anala foi uma bela jovem, pura, apaixonada pela vida e crente no amor verdadeiro, porém, essa sua personalidade angelical foi substituída por ódio e sede de vingança.

Miriam vivia na Espanha, no ano de 1806, época em que o país sofria com os martírios da Santa Inquisição. Por se apaixonar e devido a inveja de pessoas más, foi acusada injustamente de cometer um crime e praticar bruxaria, e assim, foi tortura e sentenciada a morte, mas não antes de ser obrigada a praticar magia negra por aqueles que a condenavam por tal prática. Além de ser condenada injustamente no plano terreno, Miriam também foi condenada injustamente no plano espiritual, seu espírito foi condenado a viver na escuridão.

“Mas eis que surge a metamorfose da infância. A beleza e a inocência ficam para trás, e abre-se a porta para os sonhos, e como toda a adolescente, também sonhei com meu príncipe encantado.”

Mas os “Sete Juízes”, os responsáveis pela condenação errônea de Miriam no plano espiritual, deram a ela a chance de se vingar, de consertar os erros do passado, de fazer quem realmente era culpado, pagar pelos seus erros, recebeu a chance de libertar seu espírito. Miriam recebeu poderes e foi enviada de volta ao plano terreno. Agora ela está na cidade de Belo Horizonte, onde encontrará as pessoas que fizeram mal a ela, pessoas que mesmo depois de tantas vidas, ainda eram más e injustas, pessoas que não possuíam bondade em suas almas.

“Não sou má, faço isso apenas para interromper um longo ciclo de dor e preservar vidas inocentes desta época.”

E assim Miriam começa a executar seu plano de vingança, perseguindo um a um os que a fizeram sofrer, fazendo que cada um sentisse um pouco da dor que sentiu. Porém sua vingança se vê ameaçada quando ocorre a morte de duas pessoas inocentes. Os “Sete Juízes” que haviam dado poder a ela e recomendado que ela deveria usá-los apenas contra as pessoas que a fizeram sofrer, retiraram seus poderes, a deixando no plano terreno apenas com o corpo frágil de um humano.

  

Porém Miriam não desiste, mesmo sem seus poderes ela continuará a executar seu plano de vingança, e ainda terá que lutar contra um delegado corrupto e um serial killer que vem perseguindo e matando de forma cruel jovens moças.

“Motoristas impacientemente consultavam os alertas de trafego, mostrando que a rota havia amanhecido em vermelho, do trânsito parado. O mesmo vermelho dos semáforos que atrasavam a chegada a mais um dia de trabalho, o mesmo vermelho das viaturas da polícia que oscilavam de forma intermitente. O vermelho da mancha de sangue na calçada que manchava as páginas dos livros de uma estudante que estava amarrada a um tronco de árvore, nua e com o tórax aberto.”

Miriam precisará do sangue de todas as pessoas que a fizeram sofrer, para assim conseguir escrever sua história, conseguir sua libertação e poder finalmente viver uma grande história de amor, um romance que foi interrompido em um passado muito distante.

    

Quando vi o lançamento deste livro fiquei super curiosa para conferir a história, confesso que não imaginava que o enredo seria assim, ao ler a sinopse imaginava um outro cenário, mas a leitura foi uma grata surpresa, gostei muito deste suspense/terror.

    

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos proporciona uma visão bem clara de todos os personagens sobre a trama. O capítulos são divididos conforme os meses do ano, de janeiro à dezembro. A escrita é intensa e eletrizante, tive que me controlar para não ler o livro todo de uma vez.

 

Os assuntos abordados são bem pesados: assassinato, estupro, tortura física e psicológica, enfim, este livro não é recomendado para pessoa de “estômago fraco”.

  

A diagramação está muito boa, as páginas são amareladas e a fonte possui um tamanho confortável para leitura. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que comprometa a leitura. Eu fiquei apaixonada pela capa, ela é linda.

  

A Hora da Bruxa é um ótimo livro de suspense e terror, uma ótima opção para quem gosta do gênero e também para pessoas que desejam se aventurar por ele pela primeira vez. Confiram essa história, tenho certeza de que não vão se arrepender.


Tags:, , ,
Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 29 de junho de 2016 by Hermes Lourenço in category "A Hora da Bruxa", "livros

4 COMMENTS :

  1. By Literaliza on

    Muito fofo seu blog. Legal saber que estudou na UEPG, eu sou do mesmo estado, só que estudo na UEM. Seguindo o blog, beijão

    literalizza.blogspot.com

    Reply
    1. By Mayla Viviani on

      Olá Literalizza,

      O blog não é só meu, mas cuido do layout e fico feliz que tenha gostado, é feito com muito carinho. =D Eu estudei lá, mas agora voltei para casa dos meus pais no interior de São Paulo, mas um pedacinho do meu coração pertence ao Paraná. Eu gostei muito da UEM quando estive lá. Obrigada pela visita e já conheci seu cantinho também.

      Abraço!

      Reply

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.