abril 10

O Que Se Esperar Quando Você Está Esperando (What To Expect When You’re Expecting), 2012

Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é uma comédia baseada no livro homônimo de não-ficção, que trata das experiências que uma mulher grávida passa durante a gestação, da autora Heidi Murkoff. Um ótimo filme para sentar, relaxar e dar boas risadas. Confiram!

O filme gira em torno de cinco casais, todos eles estão a espera do filho, cada um em uma situação diferente. Nos é mostrado o lado nada glamoroso da gravidez de uma forma bem divertida.

Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro), eles tentam a muito tempo ter um bebê. Ao perceber que já tentaram de tudo, Holly não vê outra solução a não ser adotar um bebê, afinal seu maior sonho é ser mãe. Alex tem um pouco de receio, medo de não ser um bom pai, porém apoia Holly em tudo.

Jules (Cameron Diaz) é uma famosa personal trainee que apresenta um programa que ajuda as pessoas a perder peso. Ao participar de um reality show de dança parecido com o Dança dos Famosos Jules conhece o dançarino Evan (Matthew Morrison), eles tem um relacionamento e Jules fica grávida. Agora o casal, além de lidar com uma gravidez inesperada, fruto de um relacionamento casual, eles ainda tem que lidar com os holofotes da mídia.

Rosie (Anna Kendric) e Marco (Chace Crawford) não são um casal, na verdade eles foram um casal a muito tempo, eles namoraram no ensino médio, mas Marco era um mulherengo e Rosie não quis mais saber dele. Os dois trabalham em um food truck. Certa noite por coincidência eles vendem lanche no mesmo lugar, se reencontram e passam a noite juntos. Alguns dias depois Rosie descobre que está grávida e Marco que embora tenha pisado feio na bola dá total apoio à ela, pois ele a ama.

Wendy (Elizabeth Banks) e Gary (Ben Falcone) tentam ter um filho a algum tempo, porém a gravidez tão almejada não acontece. Wendy vê a gravidez como um momento mágico, que é perfeito, onde nada é ruim, tudo é lindo. Quando finalmente Wendy fica grávida, Gary descobre que sua madrasta Skyler (Brooklyn Decker), que é uns vinte anos mais jovem que ele, está grávida de gêmeas. Seu pai Gary (Dennis Quaid), um famoso piloto de corrida aposentado, compete em tudo com seu filho. Agora Wendy e Gary vão ter que lidar com a dificuldade de viver a sombra da gravidez da Skyler, uma gestação perfeita, sem qualquer incomodo. Já Wendy não terá a gestação que imaginava, passando por todas aquelas reações terríveis, como os enjoos, as dores, a incontinência urinária, as complicações no parto e pós-parto.

O filme ainda apresenta um grupo de pais bem experientes no quesito criar um filho. Eles tentam ajudar o amigo Alex a lidar com a chegada do filho. As cenas mais engraçadas são apresentadas por eles.

Este é um filme leve e divertido, você dará boas risadas. As situações são hilárias, mas quem já conviveu ou ficou grávida vai entender muito bem cada situação. Há momentos bem emocionantes no filme, como a perda do bebê durante a gravidez, as complicações na hora do parto e o primeiro abraço no filho tão desejado e sonhado.

Para mim o casal mais fofo é a Rosie e o Marco, embora eles sejam o casal que recebe menos atenção durante o filme, foi o que mais me conquistou. Senti falta de mais cenas com o Chris Rock, que faz um dos pais do grupo que ajuda o Alex. As cenas em que ele aparece são as mais engraçadas, o filho dele é hilário.

Enfim é um filme engraçado, que vale a pena ver.

“Bem eu vou falar… Gravidez é um saco! Fazer um ser humano é muito difícil, não tenho controle sobre meu corpo ou minhas emoções. Querido, desculpa… Tudo o que eu quero é te dar um soco na cara.” 

Título Original: What To Expect When You’re Expecting

Ano de Produção: 2012

Dirigido Por: Kirk Jones

Gênero: Comédia, Drama, Romance

Nota: 3/5


Tags:, ,
Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 10 de abril de 2016 by Hermes Lourenço in category "Filmes

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.