Filmes, suspense., Terror

Olhos Famintos (Jeepers Creepers), 2001

Olá amigos olhos famintosdo site A Arte de Escrever!

Hoje trago para vocês a resenha de um filme de terror, que realmente marcou minha infância.

Vocês,
algumas vezes já sentiram cheiro do medo?

Pois bem, aqui vai a receita para um bom roteiro de terror. Prestem atenção que é meio que uma fórmula mágica. De um lado temos um protagonista normal —  com uma inteligência limitada — fazendo algo bem idiota  (tudo o que uma pessoa normal não faria) e que irá colocar em risco a própria segurança e a das pessoas que o cercam. Sempre as escolhas serão as piores, e iram colocar o idiota do protagonista cada vez mais próximo do antagonista.

Bem a história se inicia com Trish Jenner (Gina Philips) viajando por uma estrada — lógico que “quase” deserta! — Com o irmão Darry Jenner (Justin Long), fazendo piadas com placas de carros do Arizona, tipo: 6A4EVR – (gay forever), (sex forever) — e depois olham para a cara do motorista para definir se existe alguma relação com a placa do carro; até que são surpreendidos por um tipo de caminhão, enferrujado, meio blindado, porém com certeza turbinado. Detalhe: A placa é BEATNGU (batendo em você).  Sim o “motorista” é um louco, e dirigindo de forma insana, jogam os jovens para fora da estrada e os ultrapassa. Após algum tempo, depois de se recuperarem do susto, Darry e Trish, decidem prosseguir a viagem e para surpresa, adivinha só quem eles avistam jogando um pacote amarrado — juro para vocês que se parece com um corpo humano — em uma tubulação de esgoto ao lado de uma igreja abandonada? Se você pensou no motorista louco com o caminhão — o mesmo caminhão que quase os mataram na estrada — acertou.

Bem, daí nasce a primeira atitude idiota. O normal, faria com que qualquer pessoa fosse
até o primeiro posto de polícia e comunicasse o fato, e deixasse que a polícia resolvesse a situação — quando assistirem o filme irão perceber que nem a polícia é capaz de resolver.

Adivinha só quem decide voltar para ver o que tem dentro do esgoto? É claro, Darry e olhos-famintos-3Trish, e a partir desse momento, nasce o suspense. Esse é só o tempero inicial que dá a largada para um enredo de suspense, terror e sangue (adoro isso), e, diga-se de passagem, muito sangue.

Uma ótima pedida para quem tem nervos de aço.

Em breve resenha de Olhos famintos 2.

Observação: Após 10 anos, o produtor dos dois filmes anteriores anunciou a sequência que irão produzir a sequência: Olhos Famintos 3. Só ainda não tem data prevista. Espero eu, que não seja daqui a 23 anos. (Amo piadas irônicas).

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.