abril 2

Olhos Famintos (Jeepers Creepers), 2001

Olá amigos olhos famintosdo site A Arte de Escrever!

Hoje trago para vocês a resenha de um filme de terror, que realmente marcou minha infância.

Vocês,
algumas vezes já sentiram cheiro do medo?

Pois bem, aqui vai a receita para um bom roteiro de terror. Prestem atenção que é meio que uma fórmula mágica. De um lado temos um protagonista normal —  com uma inteligência limitada — fazendo algo bem idiota  (tudo o que uma pessoa normal não faria) e que irá colocar em risco a própria segurança e a das pessoas que o cercam. Sempre as escolhas serão as piores, e iram colocar o idiota do protagonista cada vez mais próximo do antagonista.

Bem a história se inicia com Trish Jenner (Gina Philips) viajando por uma estrada — lógico que “quase” deserta! — Com o irmão Darry Jenner (Justin Long), fazendo piadas com placas de carros do Arizona, tipo: 6A4EVR – (gay forever), (sex forever) — e depois olham para a cara do motorista para definir se existe alguma relação com a placa do carro; até que são surpreendidos por um tipo de caminhão, enferrujado, meio blindado, porém com certeza turbinado. Detalhe: A placa é BEATNGU (batendo em você).  Sim o “motorista” é um louco, e dirigindo de forma insana, jogam os jovens para fora da estrada e os ultrapassa. Após algum tempo, depois de se recuperarem do susto, Darry e Trish, decidem prosseguir a viagem e para surpresa, adivinha só quem eles avistam jogando um pacote amarrado — juro para vocês que se parece com um corpo humano — em uma tubulação de esgoto ao lado de uma igreja abandonada? Se você pensou no motorista louco com o caminhão — o mesmo caminhão que quase os mataram na estrada — acertou.

Bem, daí nasce a primeira atitude idiota. O normal, faria com que qualquer pessoa fosse
até o primeiro posto de polícia e comunicasse o fato, e deixasse que a polícia resolvesse a situação — quando assistirem o filme irão perceber que nem a polícia é capaz de resolver.

Adivinha só quem decide voltar para ver o que tem dentro do esgoto? É claro, Darry e olhos-famintos-3Trish, e a partir desse momento, nasce o suspense. Esse é só o tempero inicial que dá a largada para um enredo de suspense, terror e sangue (adoro isso), e, diga-se de passagem, muito sangue.

Uma ótima pedida para quem tem nervos de aço.

Em breve resenha de Olhos famintos 2.

Observação: Após 10 anos, o produtor dos dois filmes anteriores anunciou a sequência que irão produzir a sequência: Olhos Famintos 3. Só ainda não tem data prevista. Espero eu, que não seja daqui a 23 anos. (Amo piadas irônicas).



Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 2 de abril de 2016 by Hermes Lourenço in category "Filmes", "suspense.", "Terror

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.