março 8

Vestida Para Casar (27 dresses), 2008

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago a resenha de um filme que é uma graça. É um filme um pouquinho antigo, mas é uma ótima dica para quem gosta de comédia romântica.

O filme começa em um casamento é claro, onde Jane (Katherine Heigl), ainda pequena, conserta o vestido da noiva e assim descobre seu dom: planejar casamentos. Jane se torna uma adulta romântica, que idealiza o casamento perfeito, sonha em um dia poder se casar no mesmo lugar que seus pais usando o vestido de noiva de sua mãe. Mas enquanto seu sonho não se realiza, ela ajuda suas amigas, se tornando a dama de honra que qualquer noiva gostaria de ter ao seu lado, a dama de honra perfeita. Ela se torna obcecada por casamentos.

Jane ainda nutre um amor platônico por seu chefe George (Edward Burns), faz de tudo para agradá-lo e espera que um dia ele perceba o que ela sente por ele. Ela é o tipo de pessoa que não sabe dizer não, sempre coloca as necessidades dos outros acima das suas.

Além de tudo isso, Jane guarda todos os seus vestidos de dama de honra, 27 ao todo, o que dá nome ao título original do filme.

Em um sábado típico da rotina de Jane, onde ela é dama de honra em dois casamentos, ela conhece Kevin (James Marsden), um jornalista que escreve sobre casamentos e que fica intrigado com a história de Jane.

Seu mundo desmorona quando sua irmã Tess (Malin Akerman) fica noiva de George. Agora ela tem que organizar o casamento de sua irmã caçula com o homem dos seus sonhos e ainda tem que lidar com Kevin que está louco para publicar sua história, o que poderá lhe render uma promoção.

“O amor é bom

O amor é paciente

O amor faz você ficar demente.”

Para mim a atuação de Katherine Heigl (Izzie de Grey’s Anatomy) é ótima e a química entre ela e James Marsden é perfeita. Enfim, Vestida Para Casar é um filme típico do gênero, cheio de encontros e desencontros, com uma pitada de humor e sarcasmo.

“ – Qual sua parte favorita do casamento?

– Sabe aquele momento, quando todos estão no casamento e abrem as portas da igreja e aparece a noiva, linda, e todos os olhares se voltam para ela? Pois é, logo em seguida, ao ver a noiva, eu olho para a cara do noivo, e é naquele olhar que vejo o casamento acontecendo.”

Título Original: 27 Dresses

Ano de Produção: 2008

Dirigido Por: Anne Fletcher

Gênero: Comédia Romântica

Nota: 3,5/5


Tags:, ,
Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 8 de março de 2016 by Hermes Lourenço in category "Filmes

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.