fevereiro 12

Resenha: O Lado bom da Vida

Sinopse – O Lado Bom da Vida – O livro que inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence – Matthew Quick

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


Meu comentário:
Eu nunca havia pensado nisso, mas após ler “O Lado Bom da Vida”, eu acredito que às vezes você encontra o livro certo e às vezes o livro certo te encontra, no momento certo. Foi o que aconteceu comigo ao ler “O Lado Bom da Vida”. Eu havia acabado de perder meu marido quando assisti ao filme na televisão. Adorei o filme, que tratava exatamente do que eu estava passando naquele momento, da perda da pessoa amada. Alie-se a isso o fato de Pat ser um ex-professor, rs. Não pensei duas vezes e comprei o livro no dia seguinte. Ele passou a ser meu companheiro naqueles momentos tão difíceis. Comecei a lê-lo em todos os lugares: no ônibus, na sala de espera do médico, em casa… 

“O Lado Bom da Vida”, como o próprio nome nos diz, é um livro que nos leva a refletir que não importa o que tenha acontecido em nossas vidas, sempre existem razões para continuar, sempre existirão coisas boas que nos incentivarão a sobreviver. Sempre é possível obter novas amizades, novos objetivos, novos sonhos, ressignificar nossos relacionamentos familiares, 
Para mim, o único defeito do livro é que ele fala DEMAIS de futebol americano, honestamente, achei aquilo desnecessário. Além de eu não entender bulhufas sobre o tal esporte, isso é o tipo de coisa que não me interessa nem um pouco. É claro que compreendo que no livro isso é algo que leva Pat a se unir ao pai e ao irmão, mas mesmo assim, em dados momentos, fiquei enfastiada de tanto ler sobre o assunto. Acho que o autor poderia ter suprimido alguns detalhes a esse respeito. 
Outra ressalva que eu gostaria de fazer é sobre a adaptação cinematográfica dessa obra. O final do filme é um pouco diferente do final do livro e confesso, gostei mais do final apresentado pelo filme. É mais romântico e consistente. Alguns diálogos também foram melhorados. Sei que é raro alguém afirmar isso, mas mesmo eu tendo adorado o livro, eu acho que apenas assistir ao filme está de bom tamanho. O filme consegue transmitir a mensagem principal da história, sem enrolação. Ou seja, se você é do tipo “vou esperar sair o filme”, não vai perder nada em agir assim, ao menos nesse caso, rs


Para ver mais postagens de Elaine Velasco, acesse: elainevelasco.blogspot.com.br


Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 12 de fevereiro de 2014 by Hermes Lourenço in category "Uncategorized

3 COMMENTS :

  1. By Pia Torres on

    Fiquei muito satisfeito com o filme, é grande. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes de drama Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    Reply
  2. By juliano cesar de oliveira on

    Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    Reply

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.