outubro 13

Resenha: “Possuída” de Vanessa Bosso

Sinopse – Possuída – Vanessa Bosso

Lúcifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana. Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lúcifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus… Ou ao inferno.
Meus comentários:
Nem preciso dizer que meu tema favorito são anjos, não é mesmo? Por isso, desde que vi a sinopse de Possuída pela primeira vez, fiquei muito ansiosa para lê-lo. Já havia lido a série Sussurro, Fallen e Personal Demons, mas um livro nacional que falasse sobre o tema, apenas o meu mesmo, rs.
Devido a alguns contratempos, só consegui obter meu exemplar de Possuída há pouco mais de um mês, das mãos da própria autora, com dedicatória e autógrafo. Nesse ínterim, tive a oportunidade de ler outros nacionais com esse tema tais como Equinócio da Lu Piras e O Ceifeiro de Al Gomes, ambos publicados pela Editora Dracaena.
O que posso dizer, para começar, é que a revisão e a editoração feitas na obra de Vanessa Bosso foram lastimáveis. A capa, apesar de linda, não tem nada a ver com o conteúdo da história e a revisão deixou escapar muitas coisas.
A história é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de diversos personagens, em alguns capítulos quem narra é Alicia, em outros Lucian, em outros Gael e alguns são narrados por personagens “menos importantes” tais como Bento e Elemiah. Isso aliás, foi algo que achei bem interessante, pois conforme mudava o narrador, o estilo de Vanessa também mudava, os capítulos narrados por Alicia possuem uma linguagem mais informal e coloquial que os capítulos narrados pelos anjos.
Julguei uma pena a obra se tratar de um livro apenas, acho que ainda havia muito a ser explorado, que Vanessa poderia ter escrito uma série para Alicia, pois ainda havia muito potencial a ser explorado nos personagens secundários e também sobre todo o universo fantástico criado pela autora.
A leitura flui de maneira fácil, fluida e rápida. É praticamente impossível largar o livro depois de iniciá-lo. Recomendo apenas um cuidado a quem interessar possa: Possuída é um livro escrito para “iniciados” na leitura de Fantasia, pois não se prende muito a longas explanações e elucidações para os “novatos”. Já para os aficionados por anjos como eu, o livro é uma boa pedida, pois possui um embasamento pouco tradicional e um enredo surpreendente.   



Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 13 de outubro de 2013 by Hermes Lourenço in category "Uncategorized

1 COMMENTS :

  1. By VAN on

    O que achou da capa nova? Tá lá na Amazon!! Elaine, curti sua resenha, ficou show!! Bjoooooooooooooooooo

    Reply

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.