junho 7

Resenha Cisne

Olá amigos do Blog!

Hoje trago a resenha do livro: Cisne  – Uma geração , Todas as decisões -, escrito pela talentosa Eleonor Hertzog.
Para quem não sabe, Eleonor Hertzog é gaúcha tchê! – Porto Alegre −, e colega de profissão. Na verdade o correto é Dra. Eleonor Hertzog – foto ao lado- ; pediatra de formação  e escritora de coração.
Uma ávida leitora e, diga-se de passagem, com um grande potencial criativo.
A principio acabei me assustando com o tamanho do livro. Porém, depois que você embarca na estória do Cisne, as páginas tornam-se atrativas e enigmáticas.
O livro nos apresenta o Doutor Henry Melbourne e a Doutora Doris, um casal de Biólogos formados  pela Escola Avançada de Champ-Bleux,; na qual transformaram seu barco CISNE em um “Lar“ maravilhoso.
O casal tem sete filhos, sendo Peggy adotada e mais velha do que Lis-─ apenas em um ano─, Ted e Teo -─ os filhos mais velhos do casal, gêmeos com dezesseis anos─, Tim e Tom─, gêmeos com quinze─, Lis tinha treze ; Bobby com oito e Peggy com catorze.
Ok…  Sei que são muitos personagens, mas cada um vai ocupando seu lugar na trama, pois  o nível de turbulência a bordo variava de acordo com o ânimo da garotada ─bem disciplinada por sinal ─, onde  cada um tinha seus afazeres distribuídos pelos pais como parte integrante da tripulação.
A trama começa relatando o sonho dos filhos em passar nos exames de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, – uma forma de seguir os passos dos pais -, na qual aguardavam os resultados sem esperança… ( achando apenas que um deles teria a sorte de ingressar nessa Escola).
O resultado da admissão sai em Porto Alto – cidade onde o navio atracou -, e quando o Cisne chegava , o cais fervilhava e as crianças, jovens e adultos envolviam-se em  momentos de diversão. –  “A família era muito bem acolhida pelos habitantes deste local.”
A Escola Avançada de Champ-Bleux guarda seus mistérios e o resultado da admissão, não posso contar se não vira spoiler…, mas posso adiantar que o resultado gera uma certa turbulência e aí vocês terão que descobrir.
A Trama vai fluindo, surgem novos personagens que complementam muito o enredo da estória; como dois repórteres ─ um era tariliano e o outro terráqueo, alunos intercâmbio Cultural Interplanetário; os doutores Melboure – biólogos marinhos que pesquisavam Atlântida. Vale lembrar que o Dr Henry e Doris eram kreganianos e vieram de um planeta distante.
A leitura e muito bem descrita, cativante principalmente nos detalhes e nomes relativos aos personagens que foram muito bem construídos.
Em diversos momentos da leitura cheguei a considerar O Cisne como uma nova leitura para os fãs “órfãos” de Harry Potter – “A nova Geração”.
Clique aqui para adquirir seu livro “Cisne” direto do blog da autora.
 
Dados Técnicos:
Autor: Eleonor Hertzog
Gênero: InfantoJuvenil,Ficção
ISBN: 9788582180372
Nº de páginas: 832
Dimensão: 17×24
 
 
 Postado por Hermes M. Lourenço


Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 7 de junho de 2013 by Hermes Lourenço in category "Cisne", "editora Dracaena.", "Eleonor Hertzog", "literatura fantástica", "resenha", "todas as decisões", "Uma geração

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.