junho 5

Resenha: Para Sempre – Livro 1 da série Os Imortais

Sinopse – Para Sempre – Os Imortais – Livro 1 – Alyson Noël

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.

Resenha: 
Como sempre, vou iniciar a resenha falando de como este livro veio parar em minhas mãos. Um dia estava “navegando” no site do submarino e encontrei a coleção Os Imortais em promoção. Comprei os 6 primeiros livros da série por apenas R$ 30,00. Ah, não sei se vocês sabem, mas existem 3 coisas que não resisto quando vejo em promoção: sapatos, chocolate e livros!!! Enfim, num impulso, comprei a coleção sem saber se ela era boa ou ruim, sem nenhuma recomendação, simplesmente porque estava barato, rs.
Ela acabou ficando um tempão “mofando” na minha estante, sempre sendo “preterida” quando eu recebia qualquer outro livro novo. Certo dia, na falta de opção melhor, decidi começar a ler o primeiro livro da série: Para sempre.
A minha primeira impressão foi que a autora simplesmente pegou elementos de Fallen, Crepúsculo e Harry Potter e “bateu no liquidificador”, resultando numa história insossa, previsível e igual a tantas outras do gênero. Lembrei na hora do livro Escolhida, da série House of Nigth, o  qual larguei após os 3 primeiros capítulos, justamente porque ele me deu essa mesma impressão, e meu Deus, como aquela mistura ficou RUIM! Porém, como eu havia comprado os SEIS livros da coleção Os Imortais, me recusei a dar-me por vencida e insisti na leitura, determinada a chegar até o final do primeiro livro, ao menos.
Até que a história não é tão ruim e tem seus pontos altos, devo admitir. O grande trunfo fica por conta de Miles, o amigo de Ever, um gay assumido super alto astral e o personagem mais original da trama. Quanto à mocinha, Ever, é igual a todas as outras: insegura, problemática, órfã (eles sempre são órfãos, não?). O mocinho, Damen, também é igual a todos os outros: lindo, deslumbrante, aparentemente um galinha, mas no final, é um gentleman que faria tudo pela mocinha. Um saco, pra dizer o básico. Não ajudou muito o fato de Ever ser especial, ter poderes e tudo o mais, mas pelo menos foi um diferencial, o que não sei até que ponto foi bom, pois talvez isso dificulte o surgimento de empatia por ela por parte do leitor, que afinal de contas, é uma pessoa comum.  Lá pelo meio do livro, ao menos a autora conseguiu instigar a minha curiosidade de afinal de contas que criatura o Damen era e isso acabou me ajudando a terminá-lo. A decepção ficou por conta do final, quando a ex dele morre de um jeito MUITO forçado.
Apesar disso tudo, li o livro rapidamente, em apenas 2 dias e como adquiri toda a coleção, já iniciei o segundo livro, agora sem muitas expectativas. A linguagem é de fácil compreensão e a leitura flui agradavelmente, mas sinceramente, só recomendo este livro se você realmente não tiver nada melhor pra fazer (ou ler). 
Elaine Velasco é autora da série Limiar, para mais postagens, acesse: elainevelasco.blogspot.com.br



Copyright 2019. All rights reserved.

Posted 5 de junho de 2013 by Hermes Lourenço in category "Elaine Velasco", "Para Sempre", "resenha

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.