Uncategorized

Resenha Um Lugar Para Recomeçar

Resenha um Lugar para Recomeçar
“Com a mente aberta, você reflete sobre tudo o que viveu até chegar aqui, e com coragem e fé, continua a longa jornada para, enfim, descobrir que quanto mais alto se voa, mais longe se vê e que, mesmo tendo asas, o horizonte foge de você”.
Um Lugar para Recomeçar – Léo Kades
Olá Amigos do blog, andei meio sumido, mas estamos de volta. Não fiquem bravos com meu desaparecimento, pois quando isso acontece é que estou preparando novidades para vocês, isso sem contar um novo livro que já está quase no final. o/ o/o/ o/o/ o/o/ o/o/ o/o/ o/o/ o/o/ o/o/ o/o/ o/o/ o/
Bem a novidade de hoje é a resenha do livro Um Lugar para Recomeçar do autor e editor da Dracaena, Léo Kades – confira entrevista clicando aqui
Primeiramente o que mais me chamou a atenção foi que cada parágrafo foi meticulosamente pensado e posso garantir que não são simples parágrafos, mas sim, grandes exemplos de vida. Não são linhas escritas a esmo, pelo contrário, considero esse livro para ser lido com muita cautela, pois ele lhe obriga a pensar e lhe surpreende durante a leitura. Eis alguns exemplos:
 
“No entanto, não é difícil entender que a vida é como um caderno de páginas em branco, e são nossas escolhas e atitudes que escreverão a nossa própria história e que, ao entendermos isso, podemos escrever o mais belo poema, aquele que chamamos de vida”.
Um Lugar para Recomeçar – Léo Kades
 O único ponto negativo que encontrei no decorrer da leitura foi que no final do livro fiquei desesperado para comprar uma casa beira mar – cheguei até a pesquisar na internet preços de imóveis kkkkk.
Léo Kades nesse livro traz sua grande experiência de vida, relatando parte de da infância e da adolescência, onde em um momento de sua vida ele disse “não”, em uma pequena cidade onde grande parte da população tinha o fatídico destino em trabalhar em uma empresa e quem não o fizesse era rotulado de “vagabundo”. 
Essas passagens nos mostram a vida com seus altos e baixos, e traz a lição de que muitas vezes temos que dizer não, fechando uma porta e abrindo outra que da acesso ao nosso futuro.
Para Léo Kades, por esse primeiro “não” ele pagou um alto preço; porém seus ideais e a força de vencer associado ao apoio da esposa Francielle, o motivaram a seguir adiante e encontrarem uma nova passagem rumo ao futuro.
O que mais me impressionou foi uma parte do livro com o título: Transforma tua dor em poesia, que traz diversos poemas, cujos comentários do autor irão lhe surpreender. Achei esta parte interessantíssima, pois sempre que lia uma poesia, eu ficava pensando, por que será que o autor escreveu isso. No livro Um Lugar para Recomeçar, Leo Kades nos brinda com algumas explicações dos poemas.
Um livro de fácil leitura e assimilação. Simplesmente quando você percebe já está no meio da leitura e por incrível que pareça você irá querer ler mais devagar.
Recomendadíssimo em todos os aspectos, e que me surpreendeu tratando-se do autor ser um editor.
Trechos citados com permissão do autor
 

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.