abril 10

Resenha do livro Draco Saga – O Despertar – Vol 1

Olá Amigos do Blog!
Hoje trago para vocês uma resenha do livro Draco Saga – O Despertar – Vol 1, do autor Fábio Guolo – veja entrevista clicando aqui.
Espero que gostem e comentem.
Um forte abraço a todos!
“O que são as implacáveis certezas, senão fatos periodicamente mutáveis.”
Fábio Guolo – Draco Saga – O Despertar (Vol 01)
 SINOPSE:
O Despertar – Vol. 1 de Draco Saga
Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!
Resenha Draco Saga – O Despertar (Vol 01)
Sempre acreditei que um bom livro é capaz de nos levar a uma viagem de incríveis sensações e emoções no enigmático mundo de nossa imaginação.
Ao ler o primeiro volume de Drago Saga, consegui no decorrer das páginas voar como um dragão, sofrer metamorfoses – me transformar em águias e humanos-, aprendi sobre o maná, encantamentos e feitiços. Tive ódio da bruxa Taramar e sofri como um dragão.
Fábio Guolo inicia sua obra com uma narrativa em primeira pessoa, porém um grande detalhe deve ser ressaltado: A primeira pessoa no caso é no ponto de vista de um Dragão chamado Dryfr que após um longo período de hibernação desperta e descobre que seu mundo está sendo infestado por “parasitas” –humanos – que caçam e matam dragões roubando-lhe seus ovos bem como destroem o planeta. Para elucidar o que está acontecendo Dryfr – Dourado-, começa a estudar os hábitos dos humanos infiltrando-se em Nova Roma e a espionar os objetivos táticos do Rei Victório bem como estudar o oponente para exterminar a raça parasita representada pela humanidade ainda em crescimento.
Este foi um dos pontos que mais me chamou a atenção no livro do Fábio, pois nesse momento o Dragão, em forma humana, começa a descobrir as emoções e fragilidades humanas. Durante o decorrer da trama, Dryfr guarda seu maior tesouro: o amor por uma dragonesa e o filhote que ainda esta por vir dentro de um ovo.
Porém, cada página uma nova descoberta e uma surpresa. O final do volume 01, simplesmente me deixou extremamente ansioso pela continuação, pois nos últimos capítulos você “viverá” a fúria real de um dragão.
O que mais me chamou a atenção neste livro foi o realismo que Fabio Guolo com maestria conseguiu transmitir: as descobertas de objetos e sentimentos tão fúteis aos olhos humanos como algo mágico e novo aos olhos de um dragão.
Seguramente posso fazer analogia da obra de Fábio Guolo com O Senhor dos Anéis – que por sinal achei a história de Draco Saga ainda mais promissora do a de J.R.R. Tolkien – comprovando mais uma vez minha velha teoria na qual sempre venho batendo na mesma tecla: A de que nós temos autores nacionais com obras dignas a serem comparadas com Best Sellers como é o caso do livro do autor Fábio Guolo.
dracosaga.com
selobrasileiro.com.br

twitter.com/FabioGuolo
twitter.com/selobrasileiro
facebook.com/f.guolo
facebook.com/DSSFG
facebook.com/selobrasileiro


Copyright 2019. All rights reserved.

Posted 10 de abril de 2012 by Hermes Lourenço in category "Draco Saga", "Dragões", "Fabio Guolo", "Selo Brasileiro

4 COMMENTS :

  1. By Mila on

    Que interessante! Nunca tinha ouvido falar. Vou ver se consigo comprar e ler! ^^ AMO de paixão história envolvendo dragões!

    Reply
  2. By Fábio Guolo on

    Caro colega Hermes, fiquei embasbcado de alegria com com os elogios proferidos na tua resenha.

    Muito obrigado!

    Grande abraço!

    Reply

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.