novembro 19

Resenha: O Guardião de Memórias


Olá amigos do blog!
Penso que esse foi um dos livros mais difíceis de ler.
Não sei se é pelo motivo de que eu gosto de escrever sobre ação, ciência com uma pitada de religião; esse livro foi diferente, pois fugia totalmente dos meus padrões.
A principio cheguei a classificá-lo de uma missão impossível. Tive vontade de abandonar a leitura por diversas vezes, porém, a trama bem criativa por parte da senhora Kim Edwards, aguçou minha curiosidade para saber qual seria o final.
Depois acabei pesquisando na net e senti um alívio quando vi muitas pessoas também dizendo que gastaram mais tempo na leitura desse livro do que de outros.
No meu ponto de vista, acho que a obra peca pelo excesso de descrição. Muitos detalhes e pouca ação o que deixa a leitura cansativa, mas de qualquer forma, existem leitores que preferem assim.
Como médico, sem querer ofender a classe, fiquei imaginando um ORTOPEDISTA fazendo parto – fala sério, mas como dizia um velho professor de faculdade de medicina, parto é um processo natural, muitas vezes acontece por si só – Isso é vero, tornando a trama aceitável.
Bom deixando de rodeios a história gira em torno de uma criança rejeitada pelo pai – o médico David Henry -, que na hora do parto esconde um pequeno  detalhe da própria esposa Norah Henry: que ela teve gêmeos e uma das crianças, a menina Phoebe,  tinha Síndrome de Down.
Ele mente para a esposa, dizendo que a menina sindromica morreu na hora do parto, e em segredo entrega a menina para Caroline, pedindo para ela abandonasse a menina.
Caroline não teve coragem de descartar a criança como o pai o fez, e acaba assumindo a menina.
A mãe começa a entrar em depressão e com isso coloca em xeque o próprio casamento, devido ao trauma da suposta “morte da filha”. O irmão, sente-se rejeitado e para completar, o pai, David Henry tem um grande segredo escondido.
Durante toda a leitura você quer ir até final para saber o desfecho da trama.
Achei a trama muito inteligente, e talvez isso tenha me dado forças para chegar até o final.
NOTA TRAMA: 5
Qualidade Editorial: 4,0
Revisão Texto: 4,9
Custo: 2 
Capa: 2,5
Distribuição nas livrarias: 4
Dificuldade de leitura: 1
Média Geral: 3,34


Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 19 de novembro de 2011 by Hermes Lourenço in category "Uncategorized

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.