novembro 8

Resenha: O Símbolo Perdido

Resenha: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Já li praticamente todas as obras de Dan Brown, mas esta não me convenceu, particularmente pela trama.
Obviamente não estou me referindo a qualidade técnica e literária, pois como já deixei claro em outras resenhas de obras do Mr. Brown, nessa parte ele é impecável.
Após por em xeque a linhagem sagrada do Messias, explodir os céus do vaticano com a antimatéria ou até mesmo transformar uma rocha em uma conspiração, esperava algo melhor, ainda mais pelas entrevistas dele que andei acompanhando na mídia.
Desta vez, sua curiosidade será atraída através da maçonaria. Agora se você já é maçom, não há nenhuma novidade.
Existe duas formas de se transformar um livro em um Best seller. Uma é através da qualidade e a outra da polêmica.
O Símbolo perdido tentar saciar nossa curiosidade sobre os segredos herméticos da maçonaria que nos vai sendo revelado ao mesmo tempo em que a mente doentia de Mal’akn vai colocando seu plano em prática, através do sequestro de um eminente maçom Peter Salomon – que coincidentemente é um dos melhores amigos de Robert Langdon, nosso protagonista.
A trama se inicia com um convite para Robert participar de uma palestra a ser ministrada no Capitólio dos EUA, enviado por Salomon.
Ele aceita o convite e quando chega preparado para a palestra, descobre que Salomon foi sequestrado e graças a uma “mãozinha” deixada pelo assassino a trama se inicia.
Apoiado por Katherine Solomon – pesquisadora e filha do sequestrado-, as investigações nos insere em uma trama repleta de muita simbologia e muitas revelações maçônicas até seu desfecho final.
Confesso que em algumas partes achei a leitura um pouco cansativa – talvez pela minha ansiedade em querer conhecer o desfecho final -, mas de qualquer forma vale a pena ainda mais por ver uma mente doentia em ação, elaborada com ingredientes a La Dan Brown.
Um ponto que me chamou a atenção foi que a Morte em si, se fez presente desde o início ao final da trama, explorada com a magnitude simbologista maçônica até a teorias noeticas que surgem no decorrer da história. Será que todos temem a morte? rs.
Antes que me esqueça, para os aficionados em cinema, o próprio Mr. Brown, relata produção do filme para 2012.
Frase: “O Segredo é saber como morrer.”
NOTA TRAMA: 4
Qualidade Editorial: 4,5
Revisão Texto: 5
Custo: 2 
Capa: 2,5
Distribuição nas livrarias: 5
Média Geral: 3,83


Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 8 de novembro de 2011 by Hermes Lourenço in category "Uncategorized

2 COMMENTS :

  1. By Hermes Marcondes Lourenço on

    Nem me fale em apagar postagens… vixe!
    Mas enfim o livro é bom. Recomendo, agora os top de linha do Dan Brown em meu ponto de vista foram Anjos e Demonios e Ponto de Impacto.
    Um abração e boa semana.

    Reply
  2. By Angélica Roz on

    Ah, que pena Hermes… Eu adorei esse também!
    Na verdade, os que eu mais gostei foram O Código Da Vinci e esse.

    Que legal que terá filme! Apesar de eu não gostar muito das adaptações cinematográficas das obras do Dan Brown… As partes que mais gosto, eles cortam fora. :s Mas, mesmo assim, quero assistir. 🙂

    Eu também havia feito resenha de O Símbolo Perdido lá no blog. Mas, teve uma época em que o Blogger ficou louco e apagou várias postagens das pessoas. E isso aconteceu comigo também. Perdi algumas resenhas e comentários. 🙁 Aff!

    Bjs, boa semana!

    Reply

Agradecemos sua visita! Volte sempre que puder! Se quiser deixe um comentário com sua opinião, assim que pudermos responderemos. Comentários ofensivos não serão aceitos.